◄ Arquidiocese de Belém - Região Episcopal São João Batista - Paroquia Divina Misericórdia - Comunidades: Nª S. do Carmo - Nª S. do Perpetuo Socorro - Santa Luzia - Santa Rita - São José Operario - Cristo Redentor - Nucleos de Evangelização:Santissima Trindade - São Pedro - Santo Antonio - ►

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cartaz da Festividade de São Lucas 2011


No inicio do mês de Agosto, em reunião com a diretoria da festa do Padroeiro, o PE. Edvaldo (Presidente da diretoria) apresentou o cartaz da Festividade de São Lucas Evangelista 2011. O cartaz tem como principal objetivo, a divulgação da festividade 2011, e será exposto em varias paroquias da Arquidiocese de Belém, comércios locais, hospitais  e clinicas e em alguns veículos de comunicação.

O cartaz deste ano traz alguns símbolos litúrgicos e outros que retratam a historia da paroquia, veja:
01.VELA: Na liturgia batismal , o celebrante convida os Pais a acenderem no Círio Pascal a vela da sua criança, e ele reza a oração:“Pais e Padrinhos, esta luz vos é entregue para que a alimenteis. Por isso, esforçai-vos para que esta criança caminhe na vida iluminada por Cristo, como filho da luz"
 Assim a vela representa a luz de Cristo e a presença do Espirito Santo em nossas vidas.
02.OS ANJOS: São Lucas é o evangelista que mais utiliza os anjos para comunicar a mensagem divina no novo testamento. "De repente ajuntou-se ao anjo uma multidão do exercito celestial, que louvava a Deus, dizendo: Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados" esta é uma das passagens bíblicas de São Lucas que citam a presença dos anjos.
03. IMAGEM DE SÃO LUCAS: Este ano a imagem peregrina de São Lucas que aparece todos os anos no cartaz da festividade foi substituída por uma imagem diferente, a imagem utilizada este ano é a mesma imagem venerada desde a fundação da paroquia.
 Segundo o presidente da diretoria da festa do padroeiro 2011, o PE. Edvaldo, O cartaz estará disponível a  comunidade paroquial e a todos os interessados em divulgar a festa, no inicio do mês de setembro, e informa também que o cartaz será gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário