◄ Arquidiocese de Belém - Região Episcopal São João Batista - Paroquia Divina Misericórdia - Comunidades: Nª S. do Carmo - Nª S. do Perpetuo Socorro - Santa Luzia - Santa Rita - São José Operario - Cristo Redentor - Nucleos de Evangelização:Santissima Trindade - São Pedro - Santo Antonio - ►

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Alterações na Equipe de Coordenação

Em um coquetel promovido no dia 14 de agosto em comemoração a festividade de São Tarcísio 2011, foi anunciada algumas alterações na equipe que administra o grupo dos coroinhas. Segundo o coordenador do grupo, Leonardo Branco, as alterações são necessárias para atender a necessidade pastoral do mesmo e proporcionar a todos a experiencia de poder lidar com os assuntos internos do grupo e que isso pode ajudar a despertar o espirito de  liderança de cada um. Houveram mudanças na vice-coordenação e na secretaria. Além de algumas mudanças na administração, foram anunciadas algumas novidades, como a escolha da Nova rainha do grupo que vai disputar a competição de rainha da festividade de São Lucas 2011, e o novo responsável pelo acompanhamento espiritual do grupo. 
Carlos Mauricio
 Para o ocupar o cargo de vice-coordenador foi convidado o servidor do altar Carlos Mauricio da comunidade São Pedro apostolo, que terá entre outras funções o dever de manter a unidade entre o grupo da igreja Matriz e o grupo da comunidade. No mês de junho, a pedido do então coordenador da comunidade o senhor Cezar Nabiça, o grupo de servidores que atendia a necessidade pastoral da capela passou a ser administrado pela equipe de coordenação da igreja Matriz, que por sua vez determinou que os grupos terão somente uma reunião e que todos os servidores participariam de ambas as atividades. O cargo de vice-coordenador estava sendo ocupado até então pelo membro do casal assessor do grupo o senhor Ialex Silva.
Gabriele Martins

 Para ocupar o cargo de secretaria do grupo, foi convidada a servidora do altar Gabriele Martins. Gabriele ocupa o cargo pela segunda vez; em sua primeira atuação dentro do grupo como secretaria destacou-se pelo empenho e responsabilidade, mais precisou deixar o cargo por motivos pessoais. Convidada para compor a novamente a equipe administrativa do grupo, Gabriele afirma estar mais preparada graças as experiencias adquiridas na sua primeira atuação. Dentre a suas funções como secretaria que vai desde a formulação das escalas mensais, ate confecção das atas das reuniões, ela vai ter a tarefa de colocar um antigo projeto da atual coordenação em pratica, denominado de ata digital. O projeto "Ata Digital" implica na digitação das atas, postando-as nos meios de comunicação sociais do grupo e sendo armazenadas em um Pen drive de propriedade e uso exclusivo do mesmo. 

A servidora do altar que vai representar o grupo no concurso "Rainha da festividade 2011" foi escolhida através de 2 votações. A primeira votação foi aberta aqui no blog, e a outra foi realizada entre todos os servidores do altar na reunião do dia 06 de agosto. As duas primeiras colocadas na votação aberta aqui no blog passariam pela consulta de opinião do grupo que elegeriam a vencedora. As duas primeiras colocações do blog, foram ocupadas pelas servidoras do Altar Maria Miranda e Elizabeth Leal, primeiro e segundo lugar respectivamente e após a segunda etapa da votação elegeu-se a servidora do Altar Elizabeth Leal como a nova "Rainha do Grupo dos Coroinhas".

O acompanhamento espiritual foi designado ao seminarista David, do seminário da diocese de Ponta de Pedras, e que desenvolve seu "estagio pastoral" aqui na paroquia São Lucas. Além do acompanhamento espiritual, o seminarista também ficou responsável pelas formações litúrgicas que deverão ser desenvolvidas com todo o grupo no decorrer do segundo semestre. Segundo o Pe.  Edvaldo, coordenador geral dos grupos e pastorais, o grupo dos coroinhas só tem a ganhar com o acompanhamento pastoral do seminarista: "Vocês estão em boas mãos no que diz respeito a Liturgia, ganharam o cerimoniário oficial do bispo de ponta de pedras como formador", diz.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário