Em um coquetel promovido no dia 14 de agosto em comemoração a festividade de São Tarcísio 2011, foi anunciada algumas alterações na equipe que administra o grupo dos coroinhas. Segundo o coordenador do grupo, Leonardo Branco, as alterações são necessárias para atender a necessidade pastoral do mesmo e proporcionar a todos a experiencia de poder lidar com os assuntos internos do grupo e que isso pode ajudar a despertar o espirito de liderança de cada um. Houveram mudanças na vice-coordenação e na secretaria. Além de algumas mudanças na administração, foram anunciadas algumas novidades, como a escolha da Nova rainha do grupo que vai disputar a competição de rainha da festividade de São Lucas 2011, e o novo responsável pelo acompanhamento espiritual do grupo.
Carlos Mauricio |
Para o ocupar o cargo de vice-coordenador foi convidado o servidor do altar Carlos Mauricio da comunidade São Pedro apostolo, que terá entre outras funções o dever de manter a unidade entre o grupo da igreja Matriz e o grupo da comunidade. No mês de junho, a pedido do então coordenador da comunidade o senhor Cezar Nabiça, o grupo de servidores que atendia a necessidade pastoral da capela passou a ser administrado pela equipe de coordenação da igreja Matriz, que por sua vez determinou que os grupos terão somente uma reunião e que todos os servidores participariam de ambas as atividades. O cargo de vice-coordenador estava sendo ocupado até então pelo membro do casal assessor do grupo o senhor Ialex Silva.
Gabriele Martins |
Para ocupar o cargo de secretaria do grupo, foi convidada a servidora do altar Gabriele Martins. Gabriele ocupa o cargo pela segunda vez; em sua primeira atuação dentro do grupo como secretaria destacou-se pelo empenho e responsabilidade, mais precisou deixar o cargo por motivos pessoais. Convidada para compor a novamente a equipe administrativa do grupo, Gabriele afirma estar mais preparada graças as experiencias adquiridas na sua primeira atuação. Dentre a suas funções como secretaria que vai desde a formulação das escalas mensais, ate confecção das atas das reuniões, ela vai ter a tarefa de colocar um antigo projeto da atual coordenação em pratica, denominado de ata digital. O projeto "Ata Digital" implica na digitação das atas, postando-as nos meios de comunicação sociais do grupo e sendo armazenadas em um Pen drive de propriedade e uso exclusivo do mesmo.
O acompanhamento espiritual foi designado ao seminarista David, do seminário da diocese de Ponta de Pedras, e que desenvolve seu "estagio pastoral" aqui na paroquia São Lucas. Além do acompanhamento espiritual, o seminarista também ficou responsável pelas formações litúrgicas que deverão ser desenvolvidas com todo o grupo no decorrer do segundo semestre. Segundo o Pe. Edvaldo, coordenador geral dos grupos e pastorais, o grupo dos coroinhas só tem a ganhar com o acompanhamento pastoral do seminarista: "Vocês estão em boas mãos no que diz respeito a Liturgia, ganharam o cerimoniário oficial do bispo de ponta de pedras como formador", diz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário