◄ Arquidiocese de Belém - Região Episcopal São João Batista - Paroquia Divina Misericórdia - Comunidades: Nª S. do Carmo - Nª S. do Perpetuo Socorro - Santa Luzia - Santa Rita - São José Operario - Cristo Redentor - Nucleos de Evangelização:Santissima Trindade - São Pedro - Santo Antonio - ►

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Conhecendo os grupos paroquiais

Paróquia: Nossa Senhora do Rosário de Fátima (Santuário de Fátima)

Região Episcopal: Santa Maria Goretti
Pároco: Mons. Raimundo Possidônio  Carrera da Mata
Endereço: Rua Antonio Barreto, Nº 2167, Fátima
Fundação da Paróquia: 13/05/1967


O Grupo
Lema: “ Coroinha: Serviço fiel e de amor a Eucaristia”
Coordenação: Iago Rodrigues e Weslei Farias


O atual grupo de Coroinhas da Paróquia de Fátima foi fundado no ano de 1981 pelo atual pároco, o Revmo. Pe. Antonio Oliveira, em sua 1ª Administração ainda na antiga Igreja de Fátima. Antes do Grupo ser fundado oficialmente, haviam alguns jovens que já ajudavam no serviço do altar, mas depois foi consolidado o Grupo de Coroinhas nessa Paróquia que inicialmente recebeu o nome de AFA (Acólitos de Fátima) e hoje tem o nome de Grupo de Coroinhas de Fátima.

O nosso Grupo é composto por 29 servidores do altar, sendo 10 meninos e 19 meninas, na faixa etária entre 08 e 16 anos. Nos reunimos aos sábados às 10h00 no Centro de Evangelização de Fátima (CEFAT) onde são discutidos vários temas relacionados a Santa Mãe Igreja, a Sagrada Liturgia e outros temas da atualidade. Os servidores do altar da Paróquia auxiliam nas celebrações litúrgicas no Santuário de Fátima, na Comunidade Três Pastorinhos e na Capela do Sagrado Coração de Jesus.

Canais de comunicação: Orkut: coroinhas.fatima@hotmail.com / MSN e E-mail: coroinhasdefatima@hotmail.com.

FONTE: BLOG ARQUIDIOCESANO DOS SERVIDORES DO ALTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário