◄ Arquidiocese de Belém - Região Episcopal São João Batista - Paroquia Divina Misericórdia - Comunidades: Nª S. do Carmo - Nª S. do Perpetuo Socorro - Santa Luzia - Santa Rita - São José Operario - Cristo Redentor - Nucleos de Evangelização:Santissima Trindade - São Pedro - Santo Antonio - ►

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Festividade da Capela de São Pedro Apostolo 2011

"A igreja de são Pedro a Bento XVI", é esse o tema da festividade  da Capela de são Pedro apostolo 2011, que acontece todos os anos no mês de junho e que este ano tem como missão catequética abordar junto a comunidade paroquial a descendia da administração da igreja aqui na terra deixada por Jesus, desde o primeiro Sucessor  de Cristo que foi Pedro até o Sumo Pontífice atual. A abertura da festividade aconteceu na noite desta sexta-feira (24/06/2011) com uma celebração Eucarística presidida pelo PE. André, coordenador da infância missionaria na arquidiocese de Belém, e que contou com uma grande participação da comunidade. A celebração teve como sub tema " O papa é o sucessor de pedro no governo da Igreja", os sub temas tem como objetivo auxiliar no entendimento do tema central e vão funcionar como uma verdadeira catequese para a comunidade em geral, diz a coordenadora da capela.





                           "Conhecendo Nosso Espaço Celebrativo"  - Capela São Pedro Apostolo
Vista da porta de entrada da comunidade
Credencia 
Tabernáculo com o santíssimo Sacramento 
Ambão
Porta de entra da comunidade
 A comunidade de São Pedro Apostolo fica na Estrada do Maguari, Tv. Boa Esperança, n° 2148 Ananindeua-PA, Sua festividade vai até o dia 29/06/2011 com celebrações todos os dias ás 19hs e após as celebrações funciona o arraial com vendas de comidas tipicas, quadrilhas e danças folclóricas. No dia 26/06 haverá o tradicional festival do sorvete, a cartela que da direito a um pote de sorvete esta custando R$: 2,00 e pode ser comprada com qualquer membro de grupos ou pastoral da comunidade.     

                                                                       Agradecimentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário