◄ Arquidiocese de Belém - Região Episcopal São João Batista - Paroquia Divina Misericórdia - Comunidades: Nª S. do Carmo - Nª S. do Perpetuo Socorro - Santa Luzia - Santa Rita - São José Operario - Cristo Redentor - Nucleos de Evangelização:Santissima Trindade - São Pedro - Santo Antonio - ►

sábado, 25 de junho de 2011

Arcebispo visita irmãos cristãos em seu centenário

Dom Alberto Taveira Corrêa esteve na programação dos 100 anos da Assembleia de Deus, em Belém.


Um momento histórico que mostra a unidade cristã em busca de um mundo pacífico e solidário. Ao lado de autoridades políticas, como o governador do Pará, Simão Jatene, e outros convidados, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa participou do encerramento da programação oficial em comemoração ao centenário da igreja Assembleia de Deus em Belém. O evento foi no Estádio Olímpico do Pará, dia 18, às 19h. A estimativa foi de que cerca de 60 mil pessoas participaram da festa.
Após ser saudado pelo pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém, o Arcebispo ressaltou a importância de confraternizar com os irmãos e o porquê de estar presente no evento. A explicação veio da passagem bíblica "amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (Jo 15, 12), mostrando ser apenas um servo à disposição do Pai para proclamar o verdadeiro amor ao mundo.
A presença de Dom Alberto constituiu um momento histórico na Igreja em Belém. Foi a primeira vez que uma autoridade católica compareceu a um evento da Assembleia de Deus. A aproximação dos cristãos através da paz foi ressaltada por Dom Alberto. "A minha mensagem é muito simples, é levar a paz do Senhor. Todos reconhecerão que somos discípulos de Jesus quando fizermos verdade um dos ensinamentos dele, que é amar uns aos outros", disse Dom Alberto Taveira.
O governador Simão Jatene também fez votos de uma mudança social que priorize a paz entre os homens. "Não vim aqui para falar, vim para ouvir e ver essa bonita celebração do amor, da vida. Que o amor, a amizade, a fraternidade nos acompanhem na construção de uma sociedade melhor, de uma vida mais feliz. A aliança é absolutamente necessária para a construção de um Pará melhor", frisou o governador.
FONTE: ARQUIDIOCESE DE BELÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário