◄ Arquidiocese de Belém - Região Episcopal São João Batista - Paroquia Divina Misericórdia - Comunidades: Nª S. do Carmo - Nª S. do Perpetuo Socorro - Santa Luzia - Santa Rita - São José Operario - Cristo Redentor - Nucleos de Evangelização:Santissima Trindade - São Pedro - Santo Antonio - ►

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Campanha da Fraternidade 2013 vai abordar a Juventude

Fraternidade e Juventude. Esse será o tema da campanha da fraternidade de 2013. A escolha foi feita no dia 15 de junho pelo conselho Episcopal Pastoral da CNBB. O tema foi proposto pelo setor juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300mil assinaturas junto aos jovens de todo Brasil. O lema da campanha será escolhido na próxima reunião do Consep. O setor de mobilidade Humana apresentou e defendeu a ideia da abordagem do trafico de pessoa humana e o trabalho escravo. Outros temas também foram apresentados mais não receberam a aprovação da conferencia episcopal. 
Esta é a segunda vez que a campanha da fraternidade aborda o tema juventude, a primeira foi realizada em 1992 com o lema: "Juventude, caminho aberto". A CF de 2013 vai coincidir com a Jornada Mundial da Juventude que terá como pais sede o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário