◄ Arquidiocese de Belém - Região Episcopal São João Batista - Paroquia Divina Misericórdia - Comunidades: Nª S. do Carmo - Nª S. do Perpetuo Socorro - Santa Luzia - Santa Rita - São José Operario - Cristo Redentor - Nucleos de Evangelização:Santissima Trindade - São Pedro - Santo Antonio - ►

quarta-feira, 2 de março de 2011

Nova paroquia na região episcopal são vicente de Paulo

    No último domingo (27.02.2011), foi erigida canonicamente a Paróquia Cristo Peregrino, desmembrada da Paróquia Cristo Rei, pertencente a Região Episcopal São Vicente de Paulo. A 65ª paróquia da Arquidiocese de Belém fica situada em Ananindeua no bairro do Atalaia (Jaderlância). Na ocasião ainda, tomou posse como primeiro pároco o Reverendo Padre Newton Reis.
Durante sua homilia, Dom Alberto Taveira Corrêa falou emocionado, da alegria de criar a 65ª Paróquia da Arquidiocese de Belém e frisou que "a Comunidade Cristo Peregrino foi a primeira a manifestar publicamente o desejo em se tornar Paróquia e que esse desejo foi atendido com muita alegria". O Arcebispo agradeceu a disposição do Pe. Newton em assumir a nova Paróquia, assim como, o empenho dos Padres Orionitas que trabalharam durante anos na edificação da então Comunidade e em especial ao Pe. Hélio que dedicou anos de sua vida pela edificação da mesma.
Altar  da mais nova paroquia de belem
A celebração contou com a presença de Mons. Marcelino Ferreira (Vigário Geral), Pe. Jaime Sidônio (Chanceler da Cúria), Pe. Vicente Lote (Vigário Episcopal da Reg. São Vicente), Pe. Irinel Roman (Vígario Episcopal da Reg. São João Batista), Pe. Pedro (Adm. Paroquial de Nossa Senhora das Vitória), e centenas de fiéis da nova Paróquia e mais de 150 fiéis vindo da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias - Marituba, onde o Rev. Pe. Newton Reis, trabalhou por quatro anos.
A igreja ficou lotada de fiéis, e no rosto de todos que participaram da bela cerimônia, podia se ver a alegria coletiva de finalmente "ser" Paróquia.
FONTE: BLOG ARQUIDIOCESANO DOS SERVIDORES DO ALTAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário